Stick
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Stick

Forum dedicado à guild Stick

InícioProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrar

Regras da Guild - Cota Mensal

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Marinheiro
Admin
Admin
Marinheiro

Regras da Guild - Cota Mensal Empty
MensagemAssunto: Regras da Guild - Cota Mensal   Regras da Guild - Cota Mensal Icon_minitimeSeg 4 Fev 2008 - 18:24

Hoje fui confrontado com uma situação que me deixou pensativo e revoltado. confused

Fui contactado por um jogador que queria entrar para a nossa guild. Tinha as condições para isso, em termos de nivel, e por isso confrontei-o com as nossas regras para que tivesse conhecimento delas, as aceita-se e a partir dai fizesse parte desta "familia". cheers

Quando o confrontei com a cota mensal, tendo o cuidado de explicar o porquê da mesma, esse jogador disse que era um roubo e que não pagava. Expliquei que não pagando não entrava e ficou o assunto por aqui (mais ou menos mas o resto também não interessa). Twisted Evil

Depois fiquei a pensar se todos os membros desta guild têm a noção de que a cota é para um bem maior e comum e que não é uma opção, mas sim uma obrigação. TODOS sem excepção têm de pagar a cota, mas é mesmo TODOS.

Isto levou-me a duas coisas: Neutral
1º nem todos os membros da guild estão registados no fórum, pelo que nem todos leêm estas mensagens, de 38 apenas 16 estão registados; Shocked
2º provavelmente os membros novos não sabem que têm de pagar a cota, se calhar nem alguns mais antigos. Question

Posto isto tomei uma resolução, que ainda não estando decidida a 100%, porque respeito todos e não gosto de ditaduras. Idea

Todos os membros devem estar registados no fórum, uma opção de cada um, não uma obrigação, mas o registo no fórum só vem trazer benefícios. cheers

Todos têm de pagar a cota, sob pena de serem expulsos da guild se não o fizerem. Como podem ver esta já não é opção. Cool
Para suavizar um pouco as coisas acho que deve sempre haver uma tolerância, e por isso há para todos um mês de tolerância, ou seja, não podem estar a dever dois meses.
Ex.: Quando acabar Fevereiro todos têm de ter o Janeiro pago. bom

Se a nossa guild conseguir comprar o terreno e fazer as construções todos vão querer beneficiar delas, por isso todos têm de contribuir até lá. Outras contribuições são facultativas. tongue

Solicito aos responsáveis (leia-se aos que podem meter pessoal) que expliquem bem aos novos membros as regras desta "familia" para que ninguém possa alegar o desconhecimento da "lei".

O não conhecimento da lei não implica o seu não cumprimento. study

Obrigado pela atenção e desculpem a "piçada". lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.marinheiroaguadoce.blogspot.com
sergiNho (Nadya)
Cadete
Cadete
sergiNho (Nadya)

MensagemAssunto: Re: Regras da Guild - Cota Mensal   Regras da Guild - Cota Mensal Icon_minitimeSeg 4 Fev 2008 - 21:06

credo . que filmes . lool acho bem pagar, e mesmo assim vamos demorar totil a ter o terreno .
SaraRoch
Recruta
Recruta
SaraRoch

MensagemAssunto: Re: Regras da Guild - Cota Mensal   Regras da Guild - Cota Mensal Icon_minitimeTer 5 Fev 2008 - 9:11

Concordo com tudo o que o Marinheiro8 postou! Aliás partilho dessa ideia e como general da guild vou fazer com que todos estejam a par das regras da guild. Como já disse o pagamento mensal é uma obrigação de todos e devia ser o dever de todos sem excepção pagarem as suas quotas sem os chefes da guild fazerem relembrar-nos disso. Devem pagar autonomamente sem aviso prévio. Reparem que este forum foi criado para nós, e é importante utilizá-lo convenientemente porque aqui está tudo o que precisam de saber! Vejam o trabalho efectuado pelos lideres desta guild para fornecerem aos membros da mesma tudo o que necessitam! Assim sendo deem provas de que este esforço por parte dos lideres da Stick não foi em vão! Cumprimentos da vossa general Sara Rocha!
sergiNho (Nadya)
Cadete
Cadete
sergiNho (Nadya)

MensagemAssunto: Re: Regras da Guild - Cota Mensal   Regras da Guild - Cota Mensal Icon_minitimeSeg 18 Fev 2008 - 15:42

Sara, quanto tens a portugues ??

fg e' que escreves muito bem !
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Regras da Guild - Cota Mensal   Regras da Guild - Cota Mensal Icon_minitimeQua 20 Fev 2008 - 5:47

Eu também concordo com o Marinheiro8, a guild tem certos pontos em que se pode ajudar, mas também tem e deve muito bem ter pontos de obrigação, não podemos só depender das boas vontades dos membros da Familia Stick, tendo em conta á experiência de nível (Que se dá de livre e vonluntáriamente) e aos Yangs, como por exemplo a cota mensal (Obrigatória). Tendo em conta á minha opinião, 75k por mês é algo aceitável, não é muito e apesar disso estamos a falar num periodo de um mês para o juntar e fazer o pagamento, isso associa-se também aos requesitos para a entrada na guild Stick. Ao ponto em que negam fazer o pagamento, 1,2 ou 3 membros, isso é um problema e acho que a expulsão deveria ser feita, mas só com atraso de pagamentos, de 1 mês. Não sei se assim a regra imposta na guild já o diz... Caso contrário, aqui fica uma sugestão. Vejo também que a Experiência também podia ser obrigatória, mas, se formos a ver, a obrigação de ter de pagar cota mensal, para comprar terreno, e todos os seus componentes, vai automáticamente e assim o espero, ajudar os membros da Familia a ter bons itens, armas, armaduras, entre muitas mais coisas, o que facilita o seu treino nas áreas aconselhadas no jogo para cada nivel, o que faz com que ganhem mais experiência em cada treino que fazem. Caso não saibam, vou dar um exemplo que... se estiverem a treinar em criaturas com mais de 10 niveis que o vosso, vocês ganham uma percentagem, obviamente mais que se matassem criaturas com mais 4 niveis que o vosso, mas isso tem números que agora não me recordo, eu vi isso no fórum do Metin2 dentro do sub-fórum de manuais.
Bem já desabafei aqui um bocado sobre tal assunto lol.

Cumprimentos a todos,

Fiquem bem!

Última edição por Zun em Qua 20 Fev 2008 - 5:48, editado 1 vez(es)
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Regras da Guild - Cota Mensal   Regras da Guild - Cota Mensal Icon_minitimeTer 26 Fev 2008 - 6:50

Pessoal desclpem la mas este mês k vem (Março) vou ter de pagar a cota um poco + tarde pk n ha money dps da compra da armadura de dragao +6 Very Happy

mas eu pago kndo poder

ty pela atençao Razz
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Regras da Guild - Cota Mensal   Regras da Guild - Cota Mensal Icon_minitime

Regras da Guild - Cota Mensal
Ir para o topo 
Página 1 de 1